quarta-feira, 20 de julho de 2011

MEDITAÇÃO



     A Meditação ultrapassa a fronteira da linguagem. É estar presente, porque existe outro tempo que não o presente? O controle da mente é um grande passo para alcançar a meditação, e este biocomputador não para de pensar nem quando estamos dormindo. Existe uma letra de música que diz: como é que a gente voa quando começa a pensar. O silêncio da mente se apresenta  no vazio, no deserto, onde encontramos a nós mesmo e sentimos a presença de Deus. E não cabe palavras, mas é no espaço entre  um pensamento e outro que temos a oportunidade de perceber o  silêncio.

Por isso que precisamos  de um mantra para nos auxiliar, um mantra que nos induz a ter a atenção nele, e num intervalo entre estes mantras  acontece o não pensar. Agora, a meditação não é ser eremita ou se isolar do mundo. Podemos  meditar em qualquer lugar. É diferente de concentrar, refletir, mas sim buscar estar presente totalmente, interagindo com o universo.   Então medite, sinta e perceba  a sua respiração, saia de voce e procure enxergar quem voce é estando fora. A consciência pode alcançar a vigilia interior, desprovida  de qualquer percepção. Esta será a consciência  transcendental:  Estado de silêncio da mente. 

Voce não é a sua mente!   

Existe um espírito, uma  alma. Não se torne escravo de seus pensamentos que tornam-se sentimentos e pode virar uma falsa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário