A Meditação ultrapassa a fronteira da linguagem. É estar presente, porque existe outro tempo que não o presente? O controle da mente é um grande passo para alcançar a meditação, e este biocomputador não para de pensar nem quando estamos dormindo. Existe uma letra de música que diz: como é que a gente voa quando começa a pensar. O silêncio da mente se apresenta no vazio, no deserto, onde encontramos a nós mesmo e sentimos a presença de Deus. E não cabe palavras, mas é no espaço entre um pensamento e outro que temos a oportunidade de perceber o silêncio.
Por isso que precisamos de um mantra para nos auxiliar, um mantra que nos induz a ter a atenção nele, e num intervalo entre estes mantras acontece o não pensar. Agora, a meditação não é ser eremita ou se isolar do mundo. Podemos meditar em qualquer lugar. É diferente de concentrar, refletir, mas sim buscar estar presente totalmente, interagindo com o universo. Então medite, sinta e perceba a sua respiração, saia de voce e procure enxergar quem voce é estando fora. A consciência pode alcançar a vigilia interior, desprovida de qualquer percepção. Esta será a consciência transcendental: Estado de silêncio da mente.
Voce não é a sua mente!
Existe um espírito, uma alma. Não se torne escravo de seus pensamentos que tornam-se sentimentos e pode virar uma falsa realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário