quarta-feira, 20 de julho de 2011

CONSUMISMO


     O que está acontecendo atualmente com a sociedade é um consumo exagerado. Comprar o que não precisa, com o dinheiro que não tem para mostrar para quem não gostamos. As propagandas induzem comprar e comprar. Estamos num círculo vicioso e exagerado onde  quanto mais se ganha mais se gasta e é claro a satisfação, na maioria das vezes, é passageira. Na verdade, ao olharmos nos guardas roupas, nos armários vamos encontrar tantas coisas, e algumas não foram usadas ou pouco usadas.  Acontece que todos sabem disso, mas ninguem acorda, estamos todos dormindo, alienados numa falsa busca de felicidade. Temos que despertar.
     
     Compra-se bens caros, impostos caros, manutenção cara e por causa disso temos que trabalhar mais, homem e mulher juntos dão um duro danado, trabalham fora, terceiriza a criação dos filhos e consequentemente não têm a presença junto deles e ai trabalha mais para dar coisa para eles, a fim de suprir a ausência. 

     Não é julgamento e nem condenação , mas sim é ver fatos reais que estão acontecendo num momento histórico que a humanidade está atravessando. Se for bom ou ruim veremos. Cada um tire  sua conclusão.
  
Texto tirado do livro Sabedoria dum Pobre de Elói Leclerc sobre Francisco de Assis, que nos ensina sobre humildade e simplicidade:

“Como é difícil possuir alguma coisa e ficar amigo de todos os homens, sobretudo de Jesus Cristo. Que o momento em que cada um se esforça por adquirir haveres é o fim duma verdadeira comunidade de irmãos e amigos. E que nunca se poderá evitar que um homem, que possua bens, não tome espontâneamente uma atitude de defesa em relação aos outros homens.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário