quarta-feira, 20 de julho de 2011

DISTURBIOS EMOCIONAIS



Estresse e depressão são doênças que afetam as pessoas e estão ligadas ao estilo de vida, alimentação e perdas. O tratamento quando feito por remédios consegue bons resultados desde que o peciente siga as orientações médicas. O tratamento deverá durar em média dois anos. Depois é ter um controle responsável e o uso do medicamento não traz dependência, e sim  qualidade de vida.
Na verdade, o emocional altera as funções neurológia, fisiológica e até as estruturas anatômicas, sendo necessário uso de medicamentos que pela sua química recompõe e equilibra, restaurando as funções. Efeito colaterais existem, porém é controlável. 


TRATAMENTO POR ACUPUNTURA: Tratamento do estresse, ansiedade e depressão, pelos conhecimenos da Medicina Tradicional Chinesa segue uma outra filosofia. Por princípio trata-se depressão leve e moderada, e como o conceito de diagnóstico e tratamento é outro, as doênças emocionais reside no coração  O coração armazena o Shen. O coração é a Casa do Espírito da Consciência, englobando a Mente e o Intelecto.

Ao se tratar Disturbios do Shen temos: Deficiência do Shen, Shen Desalojado e Agitação do Shen (Plenitude).

Na Deficiência do Shen os sintomas (Yin) são: Apatia, desânimo, falta de vitalidade, melancolia e depressão. Shenn Desalojado e Agitação  do Shen os sintomas são: Ansiedade, agitação, inquietude, intolerância, depressão, mania, histeria mental, delírio, insônia tontura/vertigem, apatia, medo e pânico.

Então, a depressão leve e moderada, é tratada de três formas diferentes.  E  se trata também fígado, baço, rins e outros órgãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário